3 de out. de 2012

Restaurantes toscanos bem bons para colocar na sua viagem

Melhor antipasto de berinjela EVER
 É claro que, de volta à Florença, eu sempre passo para um almocinho e/ou jantar na Trattoria Ponte Vecchio. Para família e amigos, já ficou praticamente aquela coisa de "la mia trattoria" :-))))  Afinal, lá continuam, na vitrine, três revistas com matérias minhas nas quais a trattoria é citada - e o Salvatore e o Giancarlo, os proprietários, continuam gracinha, fazendo delícias italianíssimas (e dizem que anda dando muuuuito brasileiro por lá :D). Dessa vez, levei meu irmão para almoçar lá e piramos no talharim ao tartufo - como disse o Giancarlo, "a verdadeira simplicidade deliciosa da cozinha" - que recomendo MUITO.  E o antepasto de berinjela, então???? Divino. Refeição de primeiríssima, ótimo serviço, zero frescura.
a massa que nos fez pirar o cabeção...
... e o sempre fofo Giancarlo fazendo gracinha ao servir duas clientes
 No restante da viagem, além dos outros restôs sobre os quais já comentei por aqui, também gostei muito de dois outros lugarzinhos despretensiosos: a Osteria l´Ciocio, na fofinha Suvereto, de ótimo custoXbenefício, ainda que sem grandes surpresas gastronômicas, e do gracinha Hostaria del Ceccottino, na também fofíssima Pitigliano, com almocinho ao ar livre, numa manhã ensolarada e serviço mega paciente.
O ambiente super simpático da Osteria...
... o prato principal lá...
e o antipasto tipicamente toscano no Ceccottino.
São três restaurantes com preços bem em conta e bastante sabor. Anota aí ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Hum...deu agua na boca....dica anotadissima, daqui a pouco mais de 2 meses estarei ma Toscana...qual a faixa de preco da Trattoria??

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Depende o que vc vai comer, Anônimo. Mas tem massas desde 8 euros.

Mariana disse...

Mari, a Trattoria abre pra jantar? Precisa reservar?

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Abre, sim, Mari. É pequena, mas, em geral, não precisa reservar, não ;)