25 de jan. de 2013

Hotel review: Four Seasons Carmelo, Uruguai

Banheiraaaaaço, não?
 No post anterior, contei a linda surpresa que foi descobrir em Carmelo, no Uruguai, lugarzinhos muito mais interessantes e românticos do que eu esperava. Faltou contar que o Four Seasons Carmelo era mesmo tudo o que eu pensava e mais um pouco.
 Não é à toa que esse hotel vive abocanhando prêmios na hotelaria internacional; sua instalação não só movimenta (e muito) o turismo regional que o hotel é tão completo que uma família de brasileiros que encontrei lá simplesmente nem tinha saído dos limites da propriedade nos últimos 3 dias.
 O serviço é irretocável, é claro. E as instalações são muito charmosas, com um big apelo de Bali em cada detalhe, dos móveis aos objetos de decoração e cores utilizadas (não à toa, várias peças do hotel foram importadas de lá, incluindo a imensa porta de entrada do lobby).
 Em estilo resort, tem uma casa principal que reúne lobby, bar e restaurantes, e tudo isso bem de frente para a enorme piscina, que é o grande coração do hotel.
A fofa prainha de rio
 Spa, fitness center, piscina coberta e aquecida, quadras de tênis e kids club ficam espalhados pela propriedade, assim como os quartos, que podem ser em estilo bangalô (casinhas com duas suítes geminadas) ou estilo vila (quartos maiores, estilo loft com dois andares), num total de 44.

O por-do-sol-escândalo pode ser visto diariamente de todos os quartos ou da piscina
 Os quartos são lindos - românticos, românticos, românticos! - e também mantêm a linha de decoração Bali-inspired. Quarto super espaçoso, banheiro enorme, com banheira com vista, ducha interna e ducha externa e uma adorável varanda com vista para os jardins (e o rio ao longe).
A bela piscina principal
Uma das salinhas do lobby...
... e seu teto trazido pedaço por pedaço de Bali
 A propriedade tem muito verde por todo canto, vinhedos e charmosas passarelas sobre a areia que levam aos quartos e à adorável prainha à beira do Plata. O serviço de piscina é ótimo, com água, chá gelado, frutas e água termal cortesia durante todo o dia.

As bikes para empréstimo
 Ótimo café da manhã mesclando buffet e à la carte e belíssima gastronomia também no jantar no seu Pura Restaurante (há outro na piscina durante o verão e um bem pequeno que abre só no inverno, que não testei).
Entrada do spa
Aula de mate
Cabaninha de massagem ao ar livre, com vista para os vinhedos
 Apesar de toda a aura de romantismo do hotel, encontrei ali muitíssimas famílias com crianças, inclusive brasileiras. Na programação, rolam atividades gratuitas cotidianas, como aula de mate, aula de culinária etc, e bicicletas também estão disponíveis gratuitamente para os hóspedes o tempo todo.  Ah! E free wifi no hotel todinho, que pega até na prainha de rio <3 p="">
Detalhes 1
Detalhes 2
Detalhes 3
A porta divina de entrada do lobby
Fenomenal. Dos hotéis mais bonitos em que já estive. Mas agora só volto pra lá acompanhada ;)

Para saber mais sobre o destino em si, clique aqui

Um comentário:

Felicitas disse...

Adorei o seu review Mari! Obrigada pelo post tao bonito de nosso Resort! Está convidada para voltar, já sabe! Felicitas Mendieta @felimendieta