15 de jun. de 2012

Hotel Review: Acqua Resort, Beach Park, Fortaleza

3 cartões no check in: chave, cartão-toalha e o Guest Card para consumo e acesso diário ao Beach Park
 O convite do Beach Park incluía hospedagem no Acqua Beach Park Resort, um dos 3 hotéis que integram o complexo do parque. Localizado literalmente colado no parque e pezão na areia, o Acqua tem quartos grandes, de decoração bem simples e clean.
 Os apartamentos todos contam com cama bem grande familiar, LCD e terraço - que pode ser pequenininho, como o meu, com vista lateral, ou grandão e mobiliado como os frente ao mar.
 O banheiro é pequeno mas equipadinho. E o mais legal, principalmente para quem viaja em família, é que todos os quartos contam também com mini cozinha, com frigobar, pia, armário e microondas - mão na roda para esquentar mamadeira, por exemplo.
 E também tem bastante armário, para caber roupa de todo mundo.
 O restaurante é fechado mas com paredes de vidro, pra gente sempre comer olhando a paisagem. Opera em buffet no café, no almoço e no jantar, incluindo sempre um buffett exclusivo para crianças. No jantar, sucos e refrigerantes servidos no buffet também estão incluídos na diária de quem vai com meia-pensão (a maioria) ou pensão completa.
 Duas piscinas mais piscina para crianças ficam entre os prédios do hotel e a praia propriamente dita - a piscina com borda tipo infinity é a mais concorrida. Ali acontecem os esportes aquáticos diários, como vôlei e hidroginástica.
 A programação de atividades tem 3 targets: kids, teens e adultos. E cada um tem sua agendinha manhã, tarde e noite, com programas no hotel, no lobby, no restaurante, na piscina e, claro, na praia.
 Entre as duas piscinas maiores fica instalado um bar molhado, que costuma ficar bem concorrido no final de tarde.
 Quem fica no Acqua, conta com um caminho interno exclusivo para acesso mais rápido, fácil e prático ao Beach Park.  E além da trilhazinha para chegar lá, é possível também chegar já dentro d´agua, na corredeira que vai do ladinho do hotel até a portaria do parque, para quem não quer perder um minuto da brincadeira toda.
A correnteza sai da piscina do Acqua...
... e chega quase "na boca" dos brinquedos do parque
 A praia do hotel, a Porto dos Dunas, tem o mar bem agitado e cheio de ondas pela manhã; mas à tarde tem mais cara de piscininha. Ainda assim, com os ventos fortes do fim de tarde, acaba ficando cheia de paragliders. O bom é que a temperatura da água é bem legal em qualquer horário.
Pai e filho observam paragliders no fim do dia
Em linhas gerais, não há grandes luxos, mas é tudo bem confortável. E o serviço em geral, das meninas da recepção aos meninos do restaurante, foi o tempo todo bem acolhedor.

Bem bom para quem viaja em família.

Nenhum comentário: