17 de mar. de 2012

Hotel review: Beit Zaman, Petra

O hotel Beit Zaman (tô linkando o Trip Advisor, que o site próprio está em manutenção), em Wadi Moussa, Petra, foi, pessoalmente, a grande decepção hoteleira da minha viagem. A proposta do hotel é interessantíssima: localizado no alto de uma colina, com uma bela vista de Petra, tem ares de fortaleza, com os quartos espalhados em espécies de vilinhas ao longo da propriedade.
Detalhe do quarto, bem fraquinho
 A dez minutos dos portões de Petra, a área do hotel é mesmo uma gracinha, com os predinhos nas cores rosadas das rochas de Petra. Tem até uma piscininha térmica e um jardinzinho interno bem fofo. Mas os quartos e, principalmente, o serviço são bem fraquinhos para as diárias desde US$160.
 Os quartos, na verdade, são bem, bem amplos, e os banheiros foram reformados recentemente. Mas é tudo bem básico, com decoração bem caidinha, materiais simplezinhos e a cama é durinha de doer. E a gente ouve de dentro todo o barulho do lado de fora.
Uma das "vilinhas" que abrigam os quartos
A porta fofinha dos quartos
 O restaurante em estilo buffet, num predinho à entrada, serve café da manhã e jantar, mas bem pasteurizadinho, sem graça.
O fofo jardinzinho interno
A piscininha térmica
A parte boa do hotel: a vista
O que tinha de bom? A vista. Não dos quartos, que sempre têm vista interna, mas das áreas públicas. E a internet, grátis, também tinha um sinal ótimo - mas só funcionava no prédio da recepção. 

Nenhum comentário: