20 de jul. de 2010

Ritz Four Seasons, Lisboa

Quando a gente se hospeda num hotel com a grife Four Seasons a gente já sabe de antemão que vai encontrar um serviço de alta qualidade e instalações super confortáveis. Se esse hotel ainda vem com a chancela Ritz, a gente pode ter certeza de que se trata de um hotel de luxo, com serviço irretocável.
E foi assim mesmo que aconteceu durante minha hospedagem no Ritz Four Season de Lisboa na semana passada. Do quarto ultra confortável aos funcionários do café da manhã que me chamavam pelo nome, posso dizer que tive, mais uma vez, uma excelente experiência em hospedagem.
Quarto espaçoso, varanda idem e um belíssimo banheiro com todos os ambientes separados
Amenities L´Occitane
Uma vista puro desbunde da varanda do quarto, que alcançava desde o topo do parque Eduardo VII (o hotel fica pertinho da Praça Marquês de Pombal, que é a área por excelência de concentração dos hotéis de luxo de Lisboa) até o Tejo, com o Castelo de São Jorge olhando a cidade lá do alto.
O fitnesse center é dos mais lindos que já vi, com essa big pista de cooper dando a volta da cobertura e equipamentos de primeira linha lá dentro.
Áreas comuns super clássicas, mas ao mesmo tempo aconchegantes e muito iluminadas naturalmente - wifi grátis em toda a extensão do lobby e bar (e bota extensão nisso) e paga nos quartos.
Impressionante o acervo de obras de arte expostos nas áreas comuns e halls do hotel.
O cuidado no atendimento é visível, com funcionários em geral muito simpáticos e prestativos. O café da manhã é em estilo buffet, mas com um esmero impressionante na apresentação dos pratos, disponíveis em 3 estações centrais (as frutas delicadamente servidas em taças de martini eram fofíssimas e os mini pastéis de nata tinham a mesma massa folhadinha e crocante dos pastéis da fábrica de Belém, deliciosos).
O spa, conceituadíssimo (já leu quantos elogios eles sempre recebem da mídia especializada, como a Conde Nast?), oferece uma gama impressionante de massagens e tratamentos, aberto dia e noite. E fica num ambiente lindo e acolhedor, com piscina aquecida e muitas áreas de relax, cheias de detalhes como frutas frescas e secas, chá gelado, produtos para pele e cabelo etc.
Nada melhor do que a gente se hospedar num lugar e ter suas expectativas plenamente atendidas e, inclusive, superadas. Belíssima experiência, absolutamente recomendado.

Nenhum comentário: